sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cupido e Psique

É na lenda de Cupido e Psique, que o amor visita a razão todas as noites. Ele  pede a ela que nunca esta abra seus olhos para vê-lo, do contra, nunca mais voltaria... Cupido o amor, Psique a razão... Na sociedade moderna ou antiguidade o duelo da razão e o amor fazem a  maior das batalhas épicas, que renasce a cada dia, a cada nova paixão, a cada novo amor.

O concretizar do amor nem sempre é possível, mas ninguém... ninguém pode impedir deste existir. Como uma faísca, uma admiração, uma atração!!!

Mortal o homem se vai, mas posta a chama, alavanca a vida!!! Este sentimento nos faz sentir vivos e mortos...

Como na lenda grega, se um dia abrirmos os olhos mortais pra enxergar sem admiração do sentimento fecundo que nos atrai ao outro, o veremos como qualquer outra pessoa, com todos os seus "defeitos", sem toda aquela fantasia que nos levou a admirar aquele ser.

Para Dante Aleguieri e sua amada, havia uma sociedade,  um divisor de águas distanciando um do outro e ele a imortaliza no céu em o Inferno de Dante. Convenhamos, isso só foi possível porque ele não conseguiu ficar com ela!? Ou seu amor era tão grande e platônico que poderia existir mesmo sem sua proximidade.

Bem, cada amor é distinto um do outro, "oque eu como a prato pleno, bem, pode ser o seu veneno"...

A questão é, sem amor, não vale a pena... grande ou pequeno, forte ou uma suave brisa, eterno ou intenso... Nos ensina a sermos mais humanos!!!

2 comentários:

  1. Passei e li algumas coisas, é um blog fantástico, blog que não gostaria de perder, por isso quero dexar um convite, mas é apenas se o quiser fazer, pertencer aos meus amigos no Peregrino E Servo, claro que irei retribuir.Um obrigado, e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens , e falando daquilo que Deus tem feito em sua vida, que a graça e a paz de Jesus continue a ser derramada em sua vida, e o fogo do Espirito Santo continue a usar sua vida.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir

Você pode gostar também...

Related Posts with Thumbnails